sábado, 5 de abril de 2008



MILÃO - O presente do Cagliari chama-se Davide Ballardini, treinador formado no setor juvenil rossonero entre os anos 1999 e 2001. O técnico de Ravenna, que substituiu Edo Sonetti no banco dos 'rossoblu' a partir de 1° de janeiro de 2008, está proporcionando a toda a Sardenha um sonho que parecia impossível, a salvação do rebaixamento.


O Cagliari, graças à tenacidade do seu treinador, colecionou nas últimas 8 rodadas apresentações incríveis, somando na classificação 14 pontos fundamentais na corrida contra pela salvação. E para completar o clube também foi beneficiado pela decisão da Corte federal de justiça que lhe restituiu os três pontos de penalização referentes à não observância da cláusula compromissória no caso "Grassadonia".


Em apenas um mês o Cagliari passou da última posição na classificação para o grupo dos concorrentes na luta contra a retrocessão. O balanço atual é de 7 vitórias, 8 empates e 16 derrotas, mas é a seqüência positiva das últimas rodadas que deve ser seriamente levado em consideração. Os homens de Ballardini não perdem há 4 partidas e no último turno do campeonato conseguiram deter a Roma no estádio Sant'Elia. Fora de casa, porém, ainda demonstram algumas dificuldades, como se vê pelo retrospecto de apenas 1 vitória, 4 empates e 10 derrotas.


O ótimo momento do time se deve à grande motivação que o técnico Ballardini soube infundir no grupo, embora ele não tenha se limitado a estimular positivamente um ambiente mergulhado em depressão. Importantes também as decisões táticas que levaram o Cagliari a assumir as atitudes adequadas de acordo com cada prova. Destaca-se a escalação de Cossu na frente da defesa a 4, Conti à esquerda e Foggia ao lado de Jeda. E também o caráter ofensivo do Cagliari com o 'tridente das maravilhas' Foggia, Jeda e Acquafresca.



By:SaH

Nenhum comentário: